Recebemos essa pergunta diariamente e consideramos importante deixar a resposta aqui para que todos possa beneficiar da resposta, já que é uma dúvida tão recorrente e que, de fato, demanda tanta atenção.
A verdade é que ao contratar um prestador de serviços, por melhor indicado que ele seja, não é possível assegurar que o serviço entregue estará correto, ou pior, não é possível ter certeza que o serviço será entregue. Além disso, você não tem como saber se algum funcionário do prestador de serviços pode vir a te processar ou algo do tipo, e mesmo tendo tudo certinho, não é incomum que a justiça trabalhista, por exemplo, te condene para que depois você seja ressarcido pelo prestador de serviços. Estamos no Brasil, terra da insegurança jurídica, onde muitos querem encontrar uma forma de tirar vantagem dos outros, infelizmente.
Para se proteger de situações assim, ou outras, existe o seguro garantia, uma modalidade de seguro que até mesmo a maior parte dos corretores de seguros desconhecem. Aqui na Zanon Seguros estamos acostumados a lidar com ela, e vale tanto para empresas, como para condomínios e assim por diante. Todo mundo que tem um CNPJ ativo e deseja se proteger de uma prestação de serviços pode recorrer à esta ferramenta e minimizar a exposição ao risco.
Sobre o Seguro
Criado a partir da lei 11.382/06, a Apólice de Seguro Garantia se baseia no contrato firmado entre as partes, sendo essas partes do contrato de garantia: o Tomador (contratado), Segurado (contratante) e a Seguradora, que garante indenização financeira ao segurado caso o tomador (prestador de serviços) descumpra suas obrigações.
O seguro atende às exigências legais que, por exemplo, obrigam as empresas a depositar caução como forma de garantia na assinatura de um contrato. Os custos da apólice variam de acordo com cada empresa, risco e análise de crédito.
Você pode sanar suas dúvidas sobre este seguro através do nosso WhatsApp ou enviando o formulário abaixo, quando um consultor nosso entrar em contato: